sábado, 15 de junho de 2013

Cheese Cake

Boa tarde, queridos seguidores!

Hoje teremos a chance de conhecer uma deliciosa receita dos Deuses, e você poderá surpreender qualquer convidado seu que chegará facilmente a conclusão de que uma receita tão deliciosa como essa só pode ser difícil de fazer, engano dele!!! Veja como é fácil e descubra o quão gostosa ela é!
Para quem não sabe o Cheese Cake nasceu na Grécia há muito tempo atrás mas só se popularizou nos Estados Unidos em 1970. Existem diversas variações do Bolo de Queijo que pode ser assado com base de ovos ou apenas gelado com base de natas e gelatinas.
Existem diversas opções de cobertura que podem variar conforme a criatividade do Chef. Algumas clássicas  são goiabada derretida, doce de leite, chocolate derretido e frutas vermelhas.

Cheese Cake Gelado

Ingredientes:

Massa base:

250gr de biscoito de maizena
50gr de manteiga sem sal

Creme:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200gr. de Cream Cheese
12gr de gelatina sem sabor e sem cor ( equivalente a 1 envelope)
05 col. de água

Modo de Preparo:

Triture as bolachas no liquidificador até que se torne uma farofa, passe para um recipiente e adicione a manteiga, misture com a ponta dos dedos até que apertando com as mão se torne uma massinha mas quando a soltamos se torne novamente uma farofa.
Forre somente o fundo de uma forma média de fundo falso com essa mistura e reserve.
Leve ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese e bata até se tornar uma mistura homogênea, enquanto isso dissolva o envelope de gelatina em 05 colheres de água e leve ao microondas por 15 segundos, assim que estiver totalmente derretida acrescente ao creme enquanto ele está batendo e deixe bater por mais 3min.
Despeje o creme já com a gelatina em cima da massa de bolachas e leve ao freezer por no minimo 6hrs. Antes de servir retire do freezer e deixe fora por no minimo 1hra.
Sirva com caldas de sua escolha.



Um comentário:

  1. Pessoal façam este cheese cake é o melhor de todos os tempoooooosssssssssssss, amoe é super fácil de fazer!!!

    ResponderExcluir